Calvície Masculina

0
133

Calvície Masculina

Qual é a calvície de padrão masculino?

A calvície padrão masculina, também chamada de alopecia androgênica, é o tipo mais comum de perda de cabelo em homens. De acordo com a US National Library of Medicine (NLM), mais de 50% dos homens acima dos 50 anos serão afetados pela calvície masculina em certa medida.

O que provoca calvície de padrão masculino?

Uma das causas da calvície masculina é a genética, ou ter uma história familiar de calvície. Pesquisas revelavam que a calvície masculina é associada com os hormônios sexuais masculinos chamados de andrógenos. Os andrógenos têm muitas funções, incluindo a regulação do crescimento do cabelo.

Cada cabelo na sua cabeça tem um ciclo de crescimento. Com a calvície do padrão masculino, esse ciclo de crescimento começa a enfraquecer e o folículo capilar encolhe, produzindo fios de cabelo mais curtos e mais finos. Eventualmente, o ciclo de crescimento para cada cabelo termina e nenhum cabelo novo cresce em seu lugar.

A herança de padrão masculino herdado geralmente, não tem efeitos médicos. No entanto, às vezes a calvície tem causas mais graves, como certos tipos de câncer, medicamentos, condições da tireoide e esteroides anabolizantes. Consulte o seu médico se a perda de cabelo ocorrer depois de tomar novos medicamentos ou quando for acompanhada por outras queixas de saúde.

Os médicos usam o padrão de perda de cabelo para diagnosticar a calvície masculina. Eles podem realizar um histórico médico, e exame para excluir certas condições de saúde como causa, como condições fúngicas do couro cabeludo ou distúrbios nutricionais.

As condições de saúde podem ser causa de calvície quando uma erupção cutânea, vermelhidão, dor, descamação do couro cabeludo, ruptura do cabelo, perda de cabelo irregular ou um padrão incomum de perda de cabelo. Uma biópsia de pele e exames de sangue também podem ser necessários, para diagnosticar distúrbios responsáveis ​​pela perda de cabelo.

Quem está em risco?

A calvície do padrão masculino pode começar em sua adolescência, mas ocorre mais comumente em homens adultos, com a probabilidade de aumentar com o passar da idade. A genética desempenha um papel importante. Os homens que têm parentes próximos com calvície masculina, estão em maior risco. Isto é particularmente verdadeiro, quando seus parentes estão no lado materno da família.

Estou perdendo meu cabelo?

Se a perda de cabelo começa nos templos ou na coroa da cabeça, você pode ter calvície masculina. Alguns homens terão um único calvo. Outros experimentam a queda de suas costas para formar uma forma de “M”. Em alguns homens, a linha do cabelo continuará a diminuir até que a totalidade ou a maior parte do cabelo tenha desaparecido.

Técnicas para enfrentar a perda de cabelo

O tratamento médico não é necessário se outras condições de saúde não são uma causa. No entanto, os tratamentos estão disponíveis para os homens que estão descontentes com a forma como parecem, e gostariam da aparência de uma cabeça mais cheia.

Penteados

Homens com perda de cabelo limitada, às vezes podem ocultar a perda de cabelo com o corte ou o penteado correto. Consulte o seu cabeleireiro para um corte criativo que fará com que os cabelos finos parecem mais cheios.

Perucas ou Hairpieces

As perucas podem abranger os cabelos finos, as costas altas e a calvície completa. Eles vêm em uma variedade de estilos, cores e texturas. Para um visual natural, escolha cores, estilos e texturas de peruca que se parecem com o seu cabelo original. Os estilistas profissionais da peruca podem ajudar a estilo e caber perucas para um visual ainda mais natural.

Tece

Tecidos de cabelo são perucas que são costuradas em seus cabelos naturais. Você deve ter o cabelo suficiente para costurar o tecido.

A vantagem de tecer é que eles continuam sempre firmes, mesmo durante atividades como nadar, tomar banho e dormir. As desvantagens são que devem ser costurados novamente sempre que ocorre novo crescimento de cabelo e o processo de costura pode danificar seus cabelos naturais.

Minoxidil (Rogaine)

Minoxidil (Rogaine) é um medicamento tópico aplicado ao couro cabeludo. Minoxidil retarda a perda de cabelo para alguns homens e estimula os folículos capilares para crescer novos cabelos.

O Minoxidil leva quatro meses a um ano para produzir resultados visíveis. A perda de cabelo geralmente acontece novamente quando você para de tomar a medicação.

Possíveis efeitos colaterais associados ao minoxidil incluem a secura, irritação, queimação e descamação do couro cabeludo. Você deve visitar o médico imediatamente se você tiver algum destes efeitos colaterais graves:

  • Ganho de peso
  • Inchaço do rosto, mãos, tornozelos ou abdômen
  • Dificuldade em respirar quando deitado
  • Batimento cardíaco acelerado
  • Dor no peito
  • Respiração laboriosa

Finasterida (Propecia, Proscar)

Finasterida (Propecia, Proscar) é uma medicação oral que diminui a perda de cabelo em alguns homens. Funciona bloqueando a produção do hormônio masculino responsável pela perda de cabelo.

Finasteride tem uma maior taxa de sucesso do que o minoxidil. Quando você parar de tomar finasteride, sua perda de cabelo retorna.

Você deve tomar finasteride por três meses a um ano antes de ver resultados. Se nenhum crescimento do cabelo ocorrer após um ano, seu médico provavelmente recomendará que você pare de tomar a medicação. Os efeitos colaterais da finasterida incluem:

  • Depressão
  • Comichão
  • Erupção cutânea
  • Urticária
  • Mastalgia
  • Crescimento mamário
  • Inchaço do rosto ou dos lábios
  • Ejaculação dolorosa
  • Dor nos testículos
  • Dificuldade em obter uma ereção

Embora seja raro, a finasterida pode causar câncer de mama. A qualquer manifestação de dor mamária ou grumos, procure avaliação médica imediatamente. A finasterida pode afetar testes de antígenos específicos da próstata (PSA), usados ​​para detectar câncer de próstata.

A medicação reduz os níveis de PSA, o que causa leituras inferiores ao normal. Qualquer aumento nos níveis de PSA ao tomar a finasterida, deve ser avaliado para câncer de próstata.

Transplantes de cabelo

Um transplante de cabelo, é o tratamento mais invasivo e caro para a perda de cabelo. Os transplantes de cabelo funcionam removendo o cabelo das áreas do couro cabeludo, que têm maior crescimento ativo do cabelo, e transplantando-os para áreas de desbaste ou calvície do couro cabeludo.

São frequentemente necessários múltiplos tratamentos, e o procedimento comporta o risco de cicatrizes e infecções. As vantagens de um transplante de cabelo são, chega mais próximo do natural e é permanente.

Aconselhamento

Ir calvo pode ser uma grande mudança. Você pode ter problemas para aceitar sua aparência. Você deve procurar aconselhamento se sentir ansiedade, baixa autoestima, depressão, ou outros problemas emocionais por causa da calvície masculina.

A perda de cabelo pode ser prevenida?

Uma teoria é que o estresse pode causar perda de cabelo ao aumentar os níveis de produção de hormônios sexuais no corpo. Você pode reduzir o estresse participando de atividades relaxantes, como andar, ouvir música calmantes e desfrutar de um tempo mais silencioso.